sexta-feira, 17 de abril de 2009

Cristiano Ronaldo acaba com as aspirações do F.C. Porto

Cristiano Ronaldo acabou com o sonho do F.C. Porto.
No jogo da 2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões o Manchester United ganhou no Dragão por 1-0, com um golo espectacular de Cristiano Ronaldo logo aos 6 minutos num remate inesperado a cerca de 30 metros da baliza de Helton. O F.C. Porto acusou o golo madrugador e revelou muitas dificuldades para ultrapassar o sólido meio-campo contrário, onde Anderson e Michael Carrick ditavam as leis do jogo.
O F.C. Porto ainda tentou o empate na primeira parte, primeiro com um livre de Bruno Alves a rasar as malhas laterais da baliza do gigante Van Der Sar aos 25 minutos, e depois com um remate acrobático de Lizandro Lopéz, defendido pelo gigante do Man. United. Um dos momentos de azar de F.C. do Porto na primeira parte também foi a perda de Lucho gonzaléz por lesão, sendo subsituído por Mariano, que de resto transformou-se num dos melhores jogadores do Porto.
Na segunda parte os dragões tudo fizeram para alterar o rumo dos acontecimentos, com algumas jogadas perigosas, mas nada havia a fazer para bater a melhor equipa da Europa.
Após o final do encontro a tristeza no rosto dos portistas era inevitável, mas todos muito orgulhosos da sua prestação nesta edição da Liga dos Campeões, onde fizeram suar (e muito!) o Manchester United.

Sem comentários: