sexta-feira, 17 de abril de 2009

Chelsea, Barcelona e Arsenal nos 1/2 finais

Depois do Manchester, encontramos o Chelsea, o Barcelona e o Arnesal nas meias finais desta edição da liga dos campeões. Pelo segundo ano consecutivo temos 3 equipas inglesas nas meias finais, sendo o Barcelona um "infiltrado", mas também sendo considerado por muitos a equipa favorita a ganhar esta edição da Liga dos Campeões.



Liverpool - Sonho cai por terra

Grande jogo em Stamford Bridge, onde Liverpool tudo fez para dar a volta à eliminatória. Apostado em dar a volta à desvantagem de 3-1 que trazia da primeira mão, o Liverpool ganhou vantagem por intermédio de Fábio Aurélio, à passagem dos 17 minutos e, de penalty, Xabi Alonso elevou para 2-0 perto da meia-hora de jogo. No segundo tempo, o Chelsea reagiu e deu a volta ao marcador, com golos de Didier Drogba, Alex e Frank Lampard, mas o Liverpool voltou à discussão da eliminatória e recolocou-se na frente com tentos de Lucas e Dirk Kuyt. Contudo, novo golo de Lampard, aos 89 minutos, acabou com as esperanças dos "reds".



Bayern tentou sair com a cabeça erguida

Jürgen Klinsmann viu o Bayern cumprir o seu desejo de sair da competição de cabeça erguida, mesmo que Seydou Keita tenha negado a vitória bávara esta terça-feira. O FC Barcelona confirmou a passagem tranquila às meias-finais, com um resultado total de 5-1.
Após a derrota por 4-0 no jogo da primeira mão, na casa do Barcelona, o Bayern estava determinado em recuperar o orgulho perdido, e pareceu bem lançado para conquistar uma vitória, quando Franck Ribéry colocou os bávaros em vantagem, no início da segunda parte. No entanto, e apesar de privado do treinador Josep Guardiola, que cumpriu um jogo de castigo, um Barça a meio-gás despertou e igualou a contenda, através de Seydou Keita, alcançando as meias-finais pela terceira vez em quatro anos.



Arsenal afunda Villareal

Após o empate 1-1 no jogo da primeira mão, em Espanha, o Arsenal FC não teve dificuldades em vencer, em casa, o Villarreal CF por 3-0 e carimbar a passagem às 1/2 finais, onde irá medir forças com o Manchester United FC.
Theo Walcott apontou o primeiro golo do Arsenal, logo aos nove minutos, diante de um Villarreal que sentiu bastante a ausência do lesionado Marcos Senna, no meio-campo. Emmanuel Adebayor fez o 2-0 já no segundo tempo, estavam decorridos 59 minutos, e Robin van Persie fixou o resultado final em 3-0, na transformação de uma grande penalidade aos 67 minutos.

Sem comentários: