segunda-feira, 23 de março de 2009

Taça de Portugal - F.C. Porto à frente


O F.C. Porto coloca-se como principal candidato rumo à final da Taça de Portugal. Com uma vitória de 2-0 sobre o Estrela da Amadora. A próxima eliminatória terá continuidade na Reboleira a 22 de Abril, mas o cenário actual é muito vantajoso para o F.C. Porto.

Lucho e Raul Meireles foram os protagonistas do jogo, ao apontarem os 2 golos dos dragões. O Estrela da Amadora, por seu lado, parte em desvantagem para a 2ª eliminatória.

Entrar a matar antes de descontrair

Entrada vertiginosa dos azuis e brancos. Primeiro Lisandro, depois Lucho nos primeiros cinco minutos, e o F.C. Porto sempre muito perto do golo.

A partir dos 15/20 minutos, os dragões aliviam a pressão, actuam mais relaxados, mas o ritmo mostra ser suficiente para alcançar o triunfo. Em quatro minutos, entre os 34 e os 38, dois golos. Primeiro, de grande penalidade, Lucho inaugurando a contagem no marcador, depois num bom lance entre Mariano e Rodríguez, Raul Meireles aproveita para ampliar a diferença.

Estrela só depois do descanso

E é precisamente no recomeço da segunda parte que os homens da Amadora assumem o jogo. Mais posse de bola, mais ambição e mais coragem.

Em várias ocasiões, os azuis e brancos ficam bem perto do golo. Lisandro, Lucho, Hulk e Farías. Sempre com perigo, sempre com resposta a condizer de Nelson. O Estrela também tem a sua oportunidade, pelo inevitável Varela, mas o pontapé em extraordinária posição esbarra no pé esquerdo de Nuno.

Nota final para o árbitro: noite calma para Paulo Baptista que, de qualquer forma, terá errado pelo menos ao não assinalar uma grande penalidade sobre Lisandro, já na segunda parte.

Sem comentários: