domingo, 22 de março de 2009

Final da Taça Carlsberg - Vitória do Benfica com o Sporting a ser prejudicado por Lucílio Baptista





O Benfica venceu a segunda edição da Taça da Liga ao derrotar o Sporting na marcação de grandes penalidades, após igualdade a um golo no final dos 90 minutos. Bruno Pereirinha (48) deu vantagem aos leões, pertencendo a Reyes (75), na cobrança de um 'penalty' inexistente, o tento do empate dos encarnados. Quim parou três remates sportinguistas e foi o elemento decisivo na 'lotaria'.



No final da partida
Pedro silva era um dos elementos mais inconformados do Sporting. Na altura de receber as medalhas de finalista vencido, Pedro Silva ainda estava bastante revoltado, não deixando que o presidente da Comissão Executiva da Unicer, Pires de Lima, lhe colocasse a medalha ao peito, atirando-a inclusive para longe no relvado.
Em declarações Pedro Silva afirmou o seguinte: «Todos viram o que aconteceu. Todo o jogo foi uma polémica, com o árbitro a errar. O árbitro estava de costas para o lance, como pode ter visto um penalty? Não viu nada! Alguém tem de tomar providências. Quero que o meu filho morra se foi penalty».


Do lado do Benfica, Quique Flores recusa comentar a actuação da equipa de arbitragem liderada por Lucílio Baptista e diz que o Benfica mereceu arrecadar a Taça da Liga.
«Não falo sobre os árbitros. Tem sido essa a minha postura desde o início da época, mesmo em momentos difíceis para nós. Aceito sempre as suas decisões, pois sei que o seu trabalho não é fácil».
«Foi um jogo interessante, emotivo, entre duas boas equipas. O resultado é justo, pois o Benfica teve várias ocasiões de golo».
«A decepção com o último jogo [derrota com V. Guimarães, na Luz] foi grande, mas não podemos alterar a nossa perspectiva por estarmos a dois ou a cinco pontos do FC Porto. É preciso tranquilidade para construir o nosso projecto».




Sem comentários: