sexta-feira, 29 de maio de 2009

Liga dos Campeões


Este ano quem ganhou a Liga dos Campeões foi o Barcelona. O Barcelona provou que é a melhor equipa do Mundo do momento a praticar um futebol de alto nível e a mostrar uma grande qualidade técnica.

Depois do Manchester ter vencido 1-0 em casa e 3-0 fora, contra o Arsenal, o Barcelona que tinha um empate nulo em Camp Nou contra o Chelsea, foi a Stamford Bridge empatar 1-1 contra o Chelsea e apurar-se para a final, naquele que foi considerado um jogo muito controverso, pois nos tempos de desconto, houve uma grande penalidade a favor do Chelsea que o árbitro não marcou.

Na final pudemos ver um barcelona muito nervoso nos primeiros 10 minutos do jogo. O Manchester com 2 remates de Cristiano Ronaldo, levou muito perigo à baliza de Valdez. Primeiro num livre traiçoeiro batido pelo madeirende em que Valdez defende com muita dificuldade para a frente e Park desperdiça a recarga. Depois num lance de bola corrida o madeirense supreende num remate de meia distância levando muito perigo para a baliza. Aos 10 minutos acontece o inesperado: Samuel Eto, lançado por Iniesta faz o que quer de Vidic e marca o primeiro do jogo. Depois desse golo, houveram mais alguns lançes de perigo para o Manchester, especialmente por Ronaldo, que se mostrava inconformado. Na segunda parte Fergunson faz sair Anderson para meter Tevez e meter mais velocidade e perigo no ataque do Uniter, mas sem sucesso. O barcelona assustava, e Xavi aos 65 minutos manda uma bola ao poste. Aos 70 minutos num cruzamento de Xavi, messi sem posição de Ferdinand ou Vidic faz o folo de cabeça à vontade, deixando o Barcelona mais perto da vitória. Aos 71 minutos mais uma vez por Cristiano Ronaldo o Manchester quase invertia o resultado, mas Valdez com uma grande mancha nega o golo a Ronaldo.

Assim se manteu até ao fim do jogo, com o Barcelona a levar (e merecidamente) o troféu para casa.